Carroceiro é preso em flagrante por maus-tratos a cavalo em Imperatriz, MA

Carroceiro é preso em flagrante por maus-tratos a cavalo em Imperatriz, MA

O carroceiro Cleonaldo Pereira Amorim, de 37 anos, foi flagrado na manhã de hoje  na rua Coronel Manoel Bandeira, em frente à Praça da Cultura, no Centro, por duas assistentes administrativas da Polícia Civil praticando maus-tratos a um cavalo que se encontrava atrelado a uma carroça.

O veículo de tração animal transportava uma “carrada” de areia, cuja sobrecarga fez com quê o animal não aguentasse e ficasse deitado no asfalto, não conseguindo mais se levantar, fato que irritou o carroceiro Cleonaldo Amorim que resolveu agredir o animal de diversas formas.

As duas testemunhas acionaram o delegado regional Eduardo Galvão que determinou o deslocamento de uma equipe de policiais civis até o local, determinando que efetuassem a prisão do acusado que foi tipificado no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais.

Galvão determinou ainda que o animal fosse levado para o Centro de Zoonoses para que pudesse ser devidamente tratado por um corpo técnico adequado.

Fonte: Blog do Gil Carvalho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *