Carroceiro é suspeito por morte de cavalo por maus-tratos em Mirassol, SP

Carroceiro é suspeito por morte de cavalo por maus-tratos em Mirassol, SP

Carroceiro teria largado animal agonizando no meio da rua sem socorro. Prefeitura deverá registrar B.O. contra o proprietário por maus-tratos.

SP mirassol maus tratos cavalo

Um flagrante de maus-tratos contra animais foi registrado nesta sexta-feira (27) em Mirassol (SP). Fotos enviadas através do aplicativo TEM Você mostram um cavalo agonizando no meio da rua.

De acordo com moradores, o responsável é um carroceiro que recolhe materiais recicláveis pelas ruas da cidade. Ele já foi denunciado várias vezes por maus-tratos – existe até um boletim de ocorrência registrado na polícia.

Na semana passada, um vereador protocolou no Ministério Público documentos com relatos e fotos de maus-tratos contra animais de grande porte. Segundo moradores, não é a primeira vez que o carroceiro abandona seus cavalos doentes no meio da rua.

A Polícia Ambiental enviou uma equipe até o local para verificar a situação. Em nota, a assessoria da prefeitura disse que o animal foi recolhido, mas que estava muito debilitado e morreu. A prefeitura deve registrar um boletim de ocorrência contra o proprietário por maus-tratos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.