Carruagens puxadas por cavalos são proibidas em Porto Rico

Carruagens puxadas por cavalos são proibidas em Porto Rico

As carruagens puxadas por cavalos deixarão de operar em Porto Rico após denúncias de maus-tratos aos animais chegarem até a prefeita Carmen Yulin Cruz.

Por Andrea Coloma / Tradução de Alice Wehrle Gomide

portorico carruagens1

Os cavalos estarão livres do seu trabalho de puxar carruagens em Porto Rico após a prefeita da capital proibir o uso desse meio de transporte respondendo a denúncias de abuso animal.

A prefeita, Carmen Yulin Cruz, garantiu que tanto os turistas como os residentes se queixaram das más condições e dos maus-tratos que sofrem os equinos que puxam carruagens pelas ruas de Porto Rico.

Cruz assinou o decreto poucos dias após usuários das redes sociais publicarem fotos de um cavalo que tinha desmaiado de exaustão na parte antiga da cidade de San Juan. Uma cena comovente para os amantes de animais, especialmente dos equinos.

As carruagens são populares entre os turistas, especialmente os passageiros de cruzeiros que desembarcam na antiga cidade.

Fonte: Starmedia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.