Cartazes em prédio ameaçam cães que fazem cocô na calçada

Placas foram pregadas por moradores de condomínio em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Pequenos cartazes foram colocados nos muros de um prédio ameaçando matar cães que defecarem na calçada, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. No local já havia placas irônicas pedindo que os tutores dos bichos recolhessem as fezes, mas foram colocados dizeres ainda mais agressivos.
O aviso diz o seguinte: “Aos senhores donos de cães, informamos que já estão sendo servidos petiscos com chumbinho de rato. Por isso, suma com seu cão cagão daqui. (sic)”
Anteriormente as placas já ressaltavam: “A calçada é pública e não privada do animal”. Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, ficou assutada ao ver o novo cartaz enquanto passeava com seu bichinho.
— Eu já tinha observado que o chão estava todo sujo com comida de cachorro.
Os moradores do prédio não quiseram se manifestar sobre o assunto.
Há 13 anos, uma lei municipal obriga tutores a recolher fezes de bichos de estimação em vias públicas. As penalidades variam de advertência até apreensão do animal.
A Sociedade Protetora dos Animais foi ao local para verificar a denúncia e registrou o boletim de ocorrência. A entidade afirmou que vai acionar a Justiça para encontrar os responsáveis pelos cartazes.