Carteiro persegue e atira pedra em cachorro em rua de Maringá, PR; VÍDEO

Carteiro persegue e atira pedra em cachorro em rua de Maringá, PR; VÍDEO

Uma câmera de segurança flagrou um carteiro perseguindo e jogando uma pedra em um cachorro em uma rua de Maringá, no norte do Paraná, na terça-feira (9).

Vídeo: Câmeras de segurança flagra carteiro perseguindo e jogando uma pedra em um cachorro.

A dona do cachorro disse que o marido estava lavando o carro quando viu que o carteiro estava cercando o cão e atirou uma pedra. O cachorro teve um ferimento no focinho, mas passa bem.

O proprietário do animal tentou conversar com o funcionário, houve um desentendimento e o funcionário dos Correios fugiu do local.

Nesta quarta-feira (10), o homem foi até os Correios e o carteiro se apresentou, disse que estava arrependido, pediu desculpas e prometeu que vai ajudar no tratamento do animal. O funcionário ainda informou que estava irritado porque tinha sido mordido por outro cachorro naquela rua.

Por causa disso, os tutores do cachorro decidiram que não vão denunciar o carteiro ou processá-lo.

Em nota, os Correios lamentaram o caso e disseram que não concordam com esse tipo de comportamento. Informaram que o funcionário foi advertido e orientado.

A nota lembra ainda que o ataque de cães é uma das principais causas de acidentes de trabalho entre os carteiros. As pessoas precisam prender o animal e manter a caixa de cartas a uma altura que impeça os cães de atacarem os funcionários.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.