Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: ‘Ele estava congelando, faminto e sozinho’

Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: ‘Ele estava congelando, faminto e sozinho’
O cachorro estava quase desmaiado na estrada, procurando o que fosse para que o deixasse aquecido (Foto: Nate Ohlman/The Dodo)

Uma manhã de trabalho normal para Nate Ohlman se tornou o começo de uma história de amor e superação para um cachorro abandonado. Nate seguia sua rota, entregando o correio como sempre faz, quando notou um cão idoso em uma vala no final de uma estrada sem saída.

O dia estava muito gelado no meio de um inverno rigoroso, e Nate podia ver que o cachorro estava lutando para encontrar uma maneira de se manter aquecido. Vê-lo sozinho no frio partiu seu coração, e ele sabia que tinha que tentar encontrar uma maneira de ajudá-lo.

Ohlman tentou se aproximar do cão lentamente, para não assustá-lo – mas rapidamente percebeu que o cachorro, já idoso, não conseguia ouvir ou ver muito bem. “Eu me movi um pouco e fiz alguns ruídos, até que ele pudesse me ver e assim que o fez, ele se levantou e seguiu para o meu caminhão”, disse Ohlman ao The Dodo. “Ele estava congelando, faminto e sozinho”.

Assim que o cão, renomeado Sloan, viu Nate, de alguma forma sabia que ele estava lá para ajudar. Assim, o carteiro subiu em seu caminhão com Sloan e olhou para o cachorro, muito magro, imaginando como alguém poderia tê-lo decepcionado tanto.

De dedos cruzados

Sabendo que ele precisava de ajuda o mais rápido possível, Nate correu com o cachorro até o veterinário mais próximo. Ele o deixou lá, cruzando os dedos para que seu novo amigo estivesse bem, e passou suas informações para que o pessoal do hospital pudesse dar notícias sobre a situação do pet.

“Eu disse à clínica para anexar meu número de telefone a ele. Queria saber o que iria acontecer com este doce menino”, disse Nate.

Foto: Nate Ohlman/The Dodo
Foto: Nate Ohlman/The Dodo

Depois de deixar o pet na clínica, Nate voltou a trabalhar. Mas por mais que tentasse, não conseguia tirar Sloan de sua cabeça. “Eu pensei em como e por que alguém pode fazer uma coisa tão terrível a uma criatura tão indefesa. Partiu meu o coração continuar a pensar que ele não tinha ninguém para amá-lo. Tive que adotá-lo. Eu não acredito em muitas coisas, mas acredito que estava destinado a encontrá-lo”, contou.

Naquele momento, porém, tudo o que Nate podia fazer era esperar que Sloan conseguisse superar, e que, de alguma forma, eles encontrariam o caminho de volta um ao outro no final.

Tratamento e recuperação

Sloan acabou sendo acolhido pelo Projeto KC Pet, e chegou ao abrigo deles no dia seguinte. O cachorro estava em péssimas condições, e todos na ONG tiveram o coração partido. “Ele estava severamente abaixo do peso, tinha feridas por todo o corpo e mal podia ficar de pé ou caminhar por muito tempo”, disse Tori Fugate, chefe de comunicações do Projeto KC Pet, ao The Dodo.

Os socorristas iniciaram imediatamente o tratamento com medicamentos e fluidos, e o acompanharam de perto por vários dias. Assim, depois de receber os melhores cuidados que poderiam ser dados, Sloan começou a melhorar e acabou ficando forte o suficiente para se mudar para um lar adotivo, onde ele continuou em seu longo caminho de recuperação.

No entanto, quando chegou a hora de finalmente ir para um lar definitivo, os amigos de Sloan no KC Pet Project sabiam exatamente quem chamar.

De volta um para o outro

Nate não conseguia segurar a animação quando descobriu que estava oficialmente apto a adotar Sloan, e a reunião da dupla foi a coisa mais doce. Sloan imediatamente reconheceu o homem que salvou sua vida e lhe agradeceu com lambeijos e carinho. Felizmente, o cachorro se instalou maravilhosamente em sua nova casa e está amando cada minuto de sua nova vida.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.