Caruaru (PE) realiza quimioterapias em animais para tratamento contra o câncer

Caruaru (PE) realiza quimioterapias em animais para tratamento contra o câncer
Prefeitura de Caruaru registra maior número de quimioterapias veterinárias e vacinação realizadas desde 2019. (Foto: Elvis Edson )

A cidade de Caruaru, no Agreste, oferta o tratamento contra o câncer em animais. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, foram aplicadas mais de 230 quimioterapias veterinárias e mais de 500 vacinas antirrábicas na AME Animal Caruaru, que é uma clínica municipal para os animais. Os dados indicam que este já é o maior número registrado desde 2019.

De acordo com a coordenadora da clínica veterinária municipal, Priscila Oliveira, os números revelam um forte impacto da atenção pública na saúde animal. “Caruaru é uma das poucas cidades pernambucanas que oferece, em parceria com a sociedade civil, o tratamento contra o câncer em animais de pequeno porte. Além de um motivo para nos orgulharmos, este é um incentivo para que nosso trabalho possa crescer e alcançar ainda mais tutores e animais no geral”, explica.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2021, devido às consequências da pandemia da Covid-19, o novo balanço de serviços prestados pela AME Animal Caruaru projetam que a clínica se encaminha para 5 mil consultas e mais de 3.200 castrações até o fim de 2021.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, são números como esses que têm colocado Caruaru como um exemplo para outros municípios. “É sempre gratificante podermos apresentar números positivos na AME Animal Caruaru, que já é uma referência para diversas clínicas municipais em outras cidades da nossa região e Estado”, afirma.

Os interessados podem contatar a AME Animal para obter informações a respeito de serviços, campanhas e adoção através do (81) 98384-6732.

Confira os telefones da unidade:

Informações: (81) 98384-6732
Fiscalização e denúncias: (81) 98384-5915
Castração: (81) 98901-8155 (WhatsApp para fazer cadastro)
Envenenamento e atropelamento: (81) 98384-5647 (só WhatsApp para casos urgentes fora do horário de funcionamento da AME Animal e finais de semana)

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.