Casa abandonada em Sumaré (SP) tem ossadas, gatos e calopsitas mortas; cão é resgatado debilitado

Um cachorro bastante debilitado foi resgatado de um casa abandonada no Jardim dos Ipês, em Sumaré (SP), na tarde deste domingo (4). O que chamou a atenção dos policias militares que atenderam a ocorrência foi a quantidade de animais mortos: cinco gatos e duas calopsitas.
Imagens registradas por vizinhos mostram, inclusive, ossadas de animais no imóvel. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil como praticar ato de abuso a animais, e será investigado pela equipe do 3º DP. Ninguém foi preso.
O caso chegou ao conhecimento da polícia após um vizinho subir ao telhado de casa para realizar reparo e notar que no imóvel ao lado havia animais mortos e um cão em péssimo estado de saúde.
A Polícia Militar chegou ao imóvel e constatou com a vizinhança que a moradora teria deixado o local em dezembro passado, tendo voltado algumas vezes para alimentar os animais, mas que há pelo menos três meses não apareceria na residência.

Casa revirada, animais mortos
Sem a localização da suspeita, a equipe realizou a entrada forçada no imóvel e encontrou uma casa toda revirada, segundo o registro do boletim de ocorrência. Em um dos cômodos, dois gatos estavam mortos em uma espécie de jardim de inverno.
No mesmo espaço, os policiais viram uma casinha de cachorro e uma sapateira, ambos com caixa de refrigerante bloqueando a abertura de entrada e saída. Na casinha havia mais dois gatos mortos, e na sapateira, mais um.
Durante a varredura no imóvel, eles ainda localizaram uma gaiola com duas calopsitas mortas na sala, e um cão nos fundos, bastante debilitado. O animal estava com parte do corpo caído dentro de uma casinha. Ele foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária.

Fonte: g1