Casa de cultura com filosofia vegana é inaugurada em São Paulo

Casa de cultura com filosofia vegana é inaugurada em São Paulo

A primeira casa de cultura e gastronomia consciente do Brasil será inaugurada no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O presidente da Associação sem fins lucrativos e idealizador do projeto é Leonardo Medeiros, ator e diretor, que acaba de interpretar Allan Kardec no cinema. Leonardo se tornou vegano há 2 anos.

A casa, financiada com recursos coletados junto à sociedade civil e premiada por um edital da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, será inaugurada em março com uma grande festa.

O Teatro da Rotina, funciona em caráter experimental desde novembro, com shows e peças de teatro e, segundo Fernanda Mayrinck (relações públicas), já é um sucesso.

Dentre os convidados de honra o teatro têm Junno, Verônica Sabino, Patricia Marx, todos veganos. João Suplicy e outras bandas estão na pauta da casa.

Atores, cantores, músicos e artistas juntos e próximos ao público… essa é a proposta; um lugar livre, que proporciona arte e diversidade cultural para todos os segmentos da sociedade.

A casa terá um cine veg e cursos de cinema e arte em geral (site www.teatrodarotina.org).

O teatro existe ha 7 anos, e com a mudança de endereço transformou sua filosofia: alimentação alternativa, plástico zero e petfriendly.

No espírito da cozinha solidária, servirá café e almoço a preços acessíveis, diariamente. Um dos projetos educacionais é formar cozinheiros conscientes. Haverá workshops e cursos de capacitação. Fernanda Mayrink e Matheus Prestes (o @begodverde do Instagram) cuidarão dos assuntos relacionados ao veganismo.

Contatos para shows: [email protected]

Com informações de Fernanda Mayrinck

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.