Casal considerado culpado de ‘um dos casos mais chocantes de crueldade animal’ que funcionários já viram em um condado do Reino Unido

Casal considerado culpado de ‘um dos casos mais chocantes de crueldade animal’ que funcionários já viram em um condado do Reino Unido
Dario Lo Presti/Shutterstock

Um casal no Reino Unido está preso por deixar seu cachorro quase morto de fome em um caso que oficiais de crueldade contra animais disseram ser um dos piores casos que já viram.

Em 2019, Kelly Patterson e Reece Milburn ligaram para o Conselho do Condado de Northumberland e relataram falsamente que encontraram um filhote de Lurcher de três anos na beira da estrada. Depois de alguma investigação, descobriu-se que o cachorro, Tiggy, era deles.

O oficial de bem-estar animal que foi para sua casa em Blyth, Northumberland, teria ficado tão enojado com a condição do animal que disse que era o “pior caso que ele viu durante seus 15 anos no trabalho”.

Fotos de Tiggy mostram-na anormalmente magra, com as costelas salientes e quase sem pelos. O pobre filhote estava severamente desidratado, faminto, tinha uma forte irritação na pele e infestação de ácaros. Tiggy estava tão fraca que não conseguia nem se levantar.

O Conselho do Condado de Northumberland iniciou uma investigação para encontrar os donos de Tiggy depois que ela foi encontrada dias antes do Natal de 2019. As imagens comoventes do pobre filhote se tornaram virais, e o conselho recebeu um influxo de e-mails sobre os donos, que, é claro, eram Patterson e Milburn.

Finalmente, na semana passada, o casal compareceu ao tribunal e confessou ter causado danos e sofrimento desnecessários ao animal. Eles também se declararam culpados por não garantir o bem-estar de seu outro cão, Enzo, um Staffordshire bull terrier. O filhote também tinha uma condição de pele e infestação de ácaros. Os dois foram condenados a 12 semanas de prisão, proibidos de possuir ou manter animais novamente, e cada um condenado a pagar £120.

Um porta-voz do conselho disse que foi “um dos casos mais chocantes e de alto perfil de crueldade animal que o condado já viu”. Ele continuou: “Estávamos absolutamente determinados que os ex-proprietários de Tiggy teriam seu dia no tribunal e, embora tenha levado dois anos, hoje conseguimos o resultado que queríamos”.

Tiggy agora está segura e em seu novo lar. Ela pode ser vista em fotos totalmente recuperada com um lindo pelo branco fofo e um rosto sorridente. Ela tem novos companheiros caninos e até ganhou um novo nome para sua nova vida. Enzo está sendo cuidado em um canil e ainda procura seu lar definitivo.

Qualquer pessoa que prejudique um animal não deve ter um animal de estimação. É fantástico que o casal nunca mais tenha um animal de estimação, mas, infelizmente, essas não são as leis em todos os lugares. Segundo a PetPedia, a cada 60 segundos, um animal sofre maus-tratos, sendo mais de 65% cães. Mais de 10 milhões de animais morrem de abuso todos os anos apenas nos EUA, sem incluir o gado criado para consumo, que também sofre imenso abuso.

O abuso de animais é um problema sério, e precisamos de mais leis para protegê-los e responsabilizar os agressores. Assine esta petição para instar os legisladores de Utah a aprovar este novo projeto de lei e permitir que as pessoas que obtêm ordens legais de proteção também as estendam aos seus animais de estimação!

Por Hailey Kanowski / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.