Casal de Franca (SP) produz casinhas de material reciclável para cães de rua

Você já pensou que legal seria fazer casas com material reciclado para abrigar cães de rua? Pois foi exatamente essa a ideia que surgiu de um casal de Franca. O projeto tem contado com o apoio de empresários da cidade que passaram a colaborar com a doação dos materiais.

Milena Primon, funcionária pública que faz parte do grupo de protetores Cão que Mia, diz que mais de cem casinhas já foram feitas nesse período e destinada para animais de rua.  “É uma maneira de tentarmos amenizar o sofrimento desses animais. Independente da causa, estamos fazendo a nossa parte como cidadãos”.

Quem produz as casinhas é o marido da funcionária pública, Jorge Luís Silva. A base e a estrutura do telhado são feitos de paletes e a cobertura com banners e lonas. Todos os materiais utilizados seriam descartados em lojas de materiais de construção, gráficas, empresas e toldos.

“Quanto maior o banner, melhor fica a cobertura. Banners pequenos precisam de muitas emendas e não fica bem vedado”. diz Milena.

O casal reafirma que a ideia do projeto não é obter lucro, por isso as casinhas são todas doadas. A intenção é colaborar com a causa, e por isso às vezes pedem a doação de 1kg de ração.

Texto originalmente publicado em coisasdebichos e adaptado pela equipe do blog Educadores.

Por Ana Almeida 

Fonte: Educadores

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.