Casal de idosos resgata filhote de urubu ferido e pede ajuda para tratá-lo

Casal de idosos resgata filhote de urubu ferido e pede ajuda para tratá-lo

Um casal de idosos resgatou um filhote de urubu ferido em Cambé, no norte do Paraná. Os dois resolveram levar o bichinho para casa depois que encontram o animal machucado na rua. De lá para cá, ele tem convivido com seus novos amigos humanos e todos os outros animais que vivem na casa, como cachorros, codornas e gatos. No entanto, o bichinho permanece precisando de cuidados veterinários e os cuidadores estão com dificuldade para conseguir ajuda.

Segundo a mulher, ele está com uma perna quebrada e bastante machucado, mas mesmo pedindo ajuda, nem a Prefeitura Municipal da cidade e nem Polícia Ambiental tomaram alguma providência. “Abandonar de novo não. Ele veio aqui porque ele veio pedir socorro, ele sabe quem ia ajudar ele. A gente está tentando dar o socorro para ele”, contou a senhora.

Como não conseguiram ajuda, os dois resolveram entrar em contato com a RICTV Londrina | Record PR, na esperança que alguém veja a reportagem e venha amparar o urubuzinho. “A gente veio mostrar ele para alguém ver e vim resgatá-lo. Para poder arrumar a asa dele, o pé dele”, disse Claudemir. Agora, o Urubu foi batizado de RIC, porque a rede de TV foi a primeira que foi apoiar a causa do animal. “É o nosso negão RIC”, completou o homem.

Assista ao vídeo completo sobre o urubuzinho que foi adotado:

Guilherme Batista, da RICTV Londrina, foi até o local e conta todos os detalhes.

Fonte: RIC Mais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.