Casal dorme em carro há 1 semana para salvar cães em Campinas, SP

Casal dorme em carro há 1 semana para salvar cães em Campinas, SP

SP Campinas casal noite carro caes1Um casal está dormindo dentro do carro em uma rua do Jardim Novo Campos Elísios em Campinas há uma semana para poder abrigar três cães do frio. Os músicos Laércio Miranda e Ana Cavalcanti moram em uma pequena casa, que já está repleta de animais, e cuidam de três cães que ficam na calçada de uma rua do bairro. “Passamos as madrugadas junto com eles… não sei mais o que é dormir na minha cama”, revela Ana.

A cantora colocou roupas nesses três cães e mais uma casinha na calçada, mas todos os objetos foram furtados. Para aquecer os animais, os dois ligam o ar quente do veículo e passam a noite com os pets.

Os animais moram na rua e se passassem a noite ao relento poderiam morrer de hipotermia ou outros problemas provocados pelo frio. “Cerca de 10ºC já são suficientes para matar um cachorro de frio”, revela a médica veterinária Paula Medina, da clínica Manias, no Jardim Proença.

As temperaturas mínimas previstas para este final de semana são de 11°C, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

SP Campinas casal noite carro caes2Necessidade de abrigo

Durante o dia os três cães ficam ficam na rua, mas precisam de abrigo durante a noite. “Peço encarecidamente a ajuda de vocês
para encontrarmos um lar temporário”, acrescenta a protetora, para que ela possa voltar a dormir em casa, na Vila Pompeia.

Ana engrossa a campanha da veterinária Paula para que as pessoas abriguem, ainda que apenas pela noite, cães de rua nas garagens de suas casas.

“Não é preciso ter uma casa grande, nem nada complexo para poder ajudar e fazer a diferença. Abrigando um cachorro na garagem, de madrugada, você já salva uma vida de morrer de frio”, pontua a cantora.

Além de correrem o risco de morrer de frio devido à hipotermia – uma morte extremamente cruel dada à queda de temperatura do corpo – os animais ainda podem ficar doentes, com pneumonia e otites – entre outras doenças.

SP Campinas casal noite carro caes3Ajuda

“Já faz um tempo que conheço esses três doguinhos. Vou ao bairro onde eles ‘moram’ todos os dias alimentá-los”, lembra a protetora Ana. “Exatamente neste mesmo bairro resgatei, no começo deste ano, a ‘Família Ferro Velho’, e, como estou dando lar temporário para eles não tenho mais espaço para abrigar os três meninos (apelidados carinhosamente de Negão, Pépi e Shubaca)”.

Assim como fez com os sete, Ana pretende levar os três ao veterinário e os colocará para adoção vermifugados, castrados e vacinados. Mas, para isso, precisa de auxílio. Quem puder ajudar cedendo lar temporário, apadrinhando os cães em hotelzinhos, doando cobertores, roupinhas, casinhas, ração e/ou medicamentos deve contatá-la pelo WhatsApp (19) 998173741. 

SP Campinas casal noite carro caes4

Fonte: Correio Popular

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.