Casal é acusado de espancar cães e treiná-los para caça em Amargosa, BA

Casal é acusado de espancar cães e treiná-los para caça em Amargosa, BA

Um casal de Amargosa é acusado de espancar animais para treiná-los a caçar, expondo-os também a grande sofrimento no frio intenso da cidade, mantidos no quintal acorrentados.

Depoimentos de vizinhos que não mais suportavam ouvir os uivos desesperados dos animais foram prestados ao Ministério Público local. A Ong Terra Verde Viva obteve liminar concedida pelo Juiz Alberto Sales de Jesus, e retirou os animais na tarde de sexta (16).

Na ação do resgate dos animais participaram, a ativista de Cruz das Almas Karina Brito, Diretora de Comunicação da Unimais-BA, a veterinária Dra. Ivana Souza, Joelson Alcântara e Cláudia membros do grupo de proteção animal de Amargosa que relataram a denuncia.

Os animais seguiram para Salvador onde irão fazer todos os exames para cuidados, um deles encontra-se bastante debilitado, com ferimentos pelo corpo e parasitas, precisando de transfusão de sangue.

A advogada Ana Rita Tavares foi a responsável por buscar a liminar favorável aos animais.

Fonte: Na Mídia / Editado pela redação da Criativa Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.