Casal é condenado a serviços comunitários e pagamento de atendimento a cão abandonado em SC

Casal é condenado a serviços comunitários e pagamento de atendimento a cão abandonado em SC

Pelo crime de abandono de um pequeno cão, um casal de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, foi condenado pelo Poder Judiciário da Comarca local, a prestação de serviço comunitário e ao ressarcimento a uma clínica que tentou salvar o animal, que teve que ser sacrificado por não mais recuperar sua condição de saúde.

Conforme relatou o site Oeste Mais, o animal foi abandonado em uma estrada do interior, no último mês de julho, e encontrado duas semanas após por integrantes da ONG Pelos e Apelos. Através de publicação em rede social organização, a organização não governamental detalhou os cuidados despendidos ao cão ao longo de três dias, com serviços de duas médicas veterinárias e uma dentista.

Devido ao tempo de abandono transcorrido, desde a lesão inicial, não foi possível restaurar as fraturas pela perda óssea e dentição e rompimentos de nervos, que impediriam vida saudável ao pequeno animal, optando-se pela eutanásia.

Além das 20 horas de serviço comunitário que deverão ser cumpridas tanto pelo homem quanto pela mulher, o casal aceitou na proposta de transação penal também pagar integralmente os serviços veterinários no valor de R$ 1.030. O abandono de animal é crime, passível de punição, com base na Lei Federal 9.605/98, que inclusive prevê pena de detenção e multa.

Por Ivan Cezar Fochzato

Fonte: RBJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *