Casal é encontrado morto com 150 gatos em casa abandonada nos EUA

Parece enredo de um filme de terror, mas não é! Um casal foi encontrado morto em uma casa abandonada em Nova York (EUA). Durante a perícia, além dos corpos, a polícia também identificou 150 gatos que viviam no local em condições precárias.
Em entrevista à WCBS, canal de televisão norte-americano, Robert Noble, delegado responsável pelo caso, disse não acreditar que o casal tenha sido vítima de um ato criminoso. Ambos tinham cerca de 50 anos.
A SPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), organização que realizou o resgate, fez uma postagem no Facebook para divulgar e dar mais detalhes sobre o caso. Segundo a publicação, os felinos foram encontrados presos em cômodos da casa, incluindo paredes e teto.
“As condições eram absolutamente horríveis. Após anos de abandono, todos os gatos estão doentes e sofrendo com infecções respiratórias, oculares e cutâneas. Eles também apresentam desnutrição, desidratação e, infelizmente, alguns têm ferimentos mais graves que requerem atenção médica imediata.”
Ainda segundo a publicação, uma gata pariu em decorrência do nível de estresse e outras aparentam estar grávidas. “Todos estavam morrendo de fome após o resgate e, provavelmente, não comiam ou não tinham acesso à água há muitos dias.”
A estimativa é que a SPCA gaste U$ 40 mil, cerca de R$ 200 mil, no tratamento dos bichanos.
Fonte: Vida de Bicho