Casal é investigado por maus-tratos a 12 cães e gatos, em Goiânia, GO

Casal é investigado por maus-tratos a 12 cães e gatos, em Goiânia, GO
Cães e gatos são resgatados após denúncia de maus-tratos, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um casal vai responder por maus-tratos por manter 12 animais, entre cães e gatos, em condições precárias, no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia. De acordo com a polícia, que chegou ao local após uma denúncia anônima, os animais estavam sujos e quase sem comida. Além disso, a casa onde estavam os animais não tinha água.

https://youtu.be/ZYqN-3s2DQU

“Por meio de denúncia anônima, fomos informados que haveria situação de maus-tratos de animais na residência. Então, as equipes vieram até o local, fizeram o adentramento e verificaram que existiam 12 animais, entre gatos e cachorros, em situação de extremo maus-tratos, contou o aspirante oficial Victor Nunes.

Para prestar apoio aos animais, a Polícia Militar entrou em contato com a ONG Recanto Anjos Peludos, que chegou a fazer imagens do local para registrar a situação. De acordo com a presidente da ONG, Lucíola Cascão Correia, os animais estavam sem água e comida.

“O ambiente é muito insalubre, não tem nenhum tipo de limpeza. É um ambiente fétido. Não havia alimentos para gatos de maneira nenhuma, nem água nem comida”, relatou.

Os animais foram resgatados pela ONG e encaminhados a um abrigo, onde vão ficar até o fim das investigações.

Maltratar animais domésticos é considerado crime, podendo ser punido com multa e até prisão. Para denunciar os maus-tratos a animais basta entrar em contato pelo número 190, na Polícia Militar, ou pelo 197, na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente. A denúncia pode ser anônima.

Por Yanka Araújo e Janaína Horonato

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.