Casal é preso acusado de maus-tratos contra cães em Americana, SP

Casal é preso acusado de maus-tratos contra cães em Americana, SP
Seis cachorros foram resgatados e um filhote morreu - Foto: Animais Tem Voz_Divulgação

Uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 52, foram presos em flagrante nesta terça-feira (10), no Jardim Bela Vista, em Americana, acusados de maus-tratos contra animais. Seis cães, sendo três filhotes e três adultos, foram resgatados com sinais de desidratação, desnutrição e infestados de carrapatos durante ação da Polícia Militar.

A prisão foi possível após o resgate realizado pela ONG (Organização Não Governamental) Animais Têm Voz de um outro cachorro do casal, um filhote que morreu vítima de maus-tratos na última segunda-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, após o resgate e morte do filhote maltratado, uma veterinária recebeu uma denúncia anônima informando sobre a precariedade em que os outros animais da residência viviam.

Após a denúncia, a veterinária e voluntários da ONG Animais Têm Voz foram ao imóvel onde encontraram o casal, por volta de 17h. No endereço eles constataram que os animais estavam em local insalubre e apresentavam sinais de desidratação, desnutrição, além de estarem infestados de pulgas e carrapatos.

A Polícia Militar foi acionada e os animais foram resgatados e levados à clínica veterinária para cuidados. Já o casal foi conduzido ao 1° DP (Distrito Policial), onde o delegado responsável deliberou pela prisão em flagrante por maus-tratos aos animais.

Por Paula Nacasaki

Fonte: Liberal