Casal é preso após arrastar cachorro amarrado em uma motocicleta por cerca de 300 metros na BR-410

Casal é preso após arrastar cachorro amarrado em uma motocicleta por cerca de 300 metros na BR-410
Casal é preso após arrastar cachorro amarrado em uma motocicleta por cerca de 300 metros na BR-410 — Foto: Divulgação / PRF

Um casal foi preso, nesta sexta-feira (16), após ser flagrado arrastando um cachorro amarrado em uma motocicleta, na BR-410, em trecho de Ribeira do Pombal, a 280 quilômetros de Salvador, BA.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu. O órgão informou que o homem tentou fugir e saiu arrastando o animal pela estrada.

Segundo informações da PRF, foram feitas várias tentativas de parada e o motociclista seguia em fuga e em alta velocidade. O cachorro estava com uma corda no pescoço e foi arrastado por cerca de 300 metros.

De acordo com o órgão, o dia estava ensolarado e a pista “abrasiva”. Logo em seguida, os policiais conseguiram parar a motocicleta e salvar o cachorro.

A PRF informou que a primeira providência foi prestar os primeiros socorros. O cachorro apresentava ferimentos expostos e foi levado para atendimento de profissionais. Ele estava bastante assustado, exausto e com semblante de dor.

Ainda segundo a PRF, foi dada voz de flagrante delito ao casal, um homem de 28 anos e uma jovem de 18 anos. Eles foram presos e irão responder pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.