Casal é preso por maus-tratos após deixar cães sem água e comida no sul de Minas

Casal é preso por maus-tratos após deixar cães sem água e comida no sul de Minas
Foto mostra os dois cães, completamente desnutridos, no momento do resgate — Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Dois homens foram presos pela Polícia Civil por maus-tratos aos animais cometidos contra dois cães, na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Os suspeitos, um casal de 26 e 34 anos, foram presos em flagrante após a instituição policial ser acionada para atender uma denúncia em uma residência do município de quase 100 mil habitantes.

No imóvel, os policiais constataram a situação de maus-tratos contra os cães, que apresentavam magreza extrema, já que não eram alimentados pelos tutores. Além dos agentes, uma equipe de veterinários também foi acionada, tendo encaminhado os animais para o Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda conforme a Polícia Civil, os médicos constataram que os cachorros estavam desidratados e anêmicos.

Diante dessa situação, o casal foi preso em flagrante. Ainda conforme a instituição policial, a prisão aconteceu no último dia 20 de julho e, depois, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Lei Sansão

A criação da Lei Sansão foi motivada pela morte de uma cadela que foi espancada e envenenada pelo segurança de um supermercado, na porta do estabelecimento situado em Osasco (SP) em 2020.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.