Casal europeu resgata uma cachorra ‘zumbi’ na rua para salvá-la

Casal europeu resgata uma cachorra ‘zumbi’ na rua para salvá-la
Foto: Reprodução Histórias com valor

Una Geiger e seu marido, que são moradores da Moldávia, no Leste Europeu, são apoiadores das causas animais, e acabaram recebendo uma foto de uma “cachorra zumbi” que estava a beira da morte. A imagem os comoveu tanto, que o casal europeu decidiu ir resgatar a cadela. Confira como foi essa experiência e como aconteceu esse resgate, na matéria que o blog Notícias Pets preparou para você nesta segunda-feira (08/03).

Samara era uma cachorra que já estava recebendo apelido de “cachorra zumbi”, por conta da triste situação que estava na rua, abandonada, com fome e com escabiose.

Mas o casal europeu recebeu uma foto da cachorra e os dois se comoveram com a situação e decidiram resgatá-la.

Mais do que isso, o casal recebeu inúmeras críticas, entretanto decidiram acreditar na vida de Samara e dar uma chance a ela.

“Quando meu marido viu a foto daquele cachorrinho ‘zumbi’, ele não apenas ficou chocado, mas sacudiu seu mundo”, disse Una.

Una e seu marido levaram a cachorra zumbi, que causava repulsa em que via sua aparência física, para dentro de sua casa e deram algo que a cachorra ainda não havia conhecido: amor.

Você também pode gostar de ler: Viu seu cachorro lambendo a pata e não sabe porque? Saiba o motivo deles fazerem isso

Um longo caminho a percorrer

As sequelas de anos na rua sendo maltratada e judiada era presenta na vida de Samara, a cachorra zumbi tinha sarnas, e principalmente panico por estar perto de pessoas.

Com muito receio, Samara começou se acostumar com Una e seu esposo e entender que eles, diferente das outras pessoas que ela havia conhecido na rua, não queria o seu mal.

O casal conseguiu lidar com cada uma das questões de saúde que a cachorra precisava de ajuda. Com o tempo, sua pele com feridas e sarnas passaram a fazer parte somente do seu passado.

A cachorra zumbi passou a ser vista só como uma cachorra

Após dois anos, Samara passou a ser reconhecida pelas outras pessoas apenas como uma cadela fofa, ninguém a chamava de cachorra zumbi.

Entretanto, apesar, dela ainda ter marcas em seu rosto e nunca ter a espontaneidade de um cão comum, hoje ela pode viver uma vida normal, cercada de amor.

Além disso, a cachorra gradualmente está confiando nos seus donos. Una se recorda de quando foi a primeira vez que conseguiu passar a mão nela.

“Samara deixou acariciá-la pela primeira vez. Pude tocar sua cabecinha e queixo, e ela parecia feliz que eu continuasse com isso. E quem sabe se um dia ela vai se aconchegar com meu marido ou comigo no divã”, concluiu a mulher.

Casal europeu vê foto de uma cachorra “zumbi” na rua e vai salvá-la – Fotos: Reprodução Histórias com valor

Por Gabriella Oliveira

Fonte: Folha GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.