Casal flagrado abandonando cachorrinha em Montes Claros (MG) é identificado pela Polícia Civil

Casal flagrado abandonando cachorrinha em Montes Claros (MG) é identificado pela Polícia Civil

A Polícia Civil identificou o casal que foi flagrado por câmeras de segurança abandonando uma cachorrinha em uma avenida de Montes Claros, no norte de Minas. O caso foi no dia 9 de fevereiro e ganhou repercussão depois que as imagens circularam nas redes sociais (veja vídeo abaixo).

VÍDEO: Casal é flagrado abandonando cachorrinha em Montes Claros

Segundo a Polícia Civil, o casal compareceu na delegacia e confessou o abandono, “alegaram ter ganhado o filhote, uma fêmea de outra pessoa. Sobre o abandono relataram que optaram por se desfazer do animal em razão da condição de um deles, que é enfermo e idoso, porém, escolheram por deixá-lo próximo de uma casa em que a proprietária gosta de cachorro”, diz a nota enviada pela PC.

A Polícia Civil esclareceu que a conduta não é justificável uma vez que o animal foi transportado da Vila Sumaré ao bairro Cidade Nova dentro de um saco plástico, onde foi abandonado.

“O animal foi encontrado por uma moradora do local bastante debilitado, magro, tremendo e com muita fome, prova dos maus-tratos a que era submetido”.

Ainda de acordo com a PC, o inquérito segue em andamento e a conduta do casal está prevista no 32 da Lei 9605/98, que prevê punição por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados nativos ou exóticos. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Relembre o caso

Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que o casal abandonou a cachorrinha, em Montes Claros. Na filmagem é possível ver que os dois caminham pelo local e a mulher carrega uma sacola. Pouco tempo depois, ela se aproxima de uma área com mato e joga o animal. Em seguida, eles seguem caminhando tranquilamente.

As imagens foram registradas pelas câmeras instaladas na casa da personal Mariana Figueiredo Torga. Ela contou ao g1 que chegava do trabalho por volta das 23h quando percebeu que o animal estava no local.

VÍDEO: Cachorrinha recebe alimentação após ser resgatada

Mariana teve medo de que o cachorro dela estranhasse a presença da cachorrinha e por isso, a levou para a casa da sogra, que fica na mesma rua. Lá ela recebeu ração e água.

“Eu e meu marido desconfiamos que não era animal de rua pela forma como agiu quando fui pegá-la. Aí resolvemos puxar as imagens das câmeras e fiquei indignada ao ver a mulher jogando a cachorrinha no chão. Ela ficou cerca de três horas na porta até ser encontrada por mim e estava com muita fome”, disse a personal em entrevista ao g1.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e a cachorrinha foi adotada no mesmo dia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.