Casal que perdeu cão durante viagem para RO é procurado nas redes sociais

Casal que perdeu cão durante viagem para RO é procurado nas redes sociais

Cachorra teria fugido durante parada da família para abastecer o veículo. Funcionários do posto se sensibilizaram e compartilham a história.

Por Larissa Zuim

A equipe de funcionários de um posto de combustível de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, tem compartilhado nas redes sociais a história da cachorrinha Vicky. A cadela fugiu do carro de um casal que viajava para Rondônia no dia 29 de junho. O casal que estava em uma caminhonete parou para abastecer e alimentar os três cachorros que viajavam junto quando um caminhão assustou os animais que fugiram; dois deles foram recapturados, mas Vicky foi para longe e não foi encontrada até a última segunda-feira (4), quando retornou ao posto e começou a cheirar todos os veículos que apareciam pelo local.

SP venceslau vick3Com mais de dois mil compartilhamentos e quase nove mil visualizações, as pessoas têm se sensibilizado pela procura. Uma das funcionárias do posto, Aline Martins, conta que pelas câmeras de monitoramento eles constataram que os donos da Vicky chegaram a passar horas procurando por ela, mas como estava escuro, por volta das 23h30, ela não foi localizada.

“Eles até chegaram a deixar um telefone para contato e que viriam buscá-la caso aparecesse, mas infelizmente o nosso frentista acabou perdendo o número. Estamos compartilhando a história porque nos sensibilizamos e a Vicky está muito triste”, conta Aline.

Segundo Aline, por causa do grande número de compartilhamentos, organizações de apoio animal de Rondônia chegaram a entrar em contato com o posto para saber maiores informações e tentar encontrar os tutores.

“Não sabemos de onde o casal é exatamente, tentamos através da placa da caminhonete, mas não foi possível identificá-la completamente. Mas eles disseram estarem indo para Rondônia e acredito que vão passar um bom tempo, porque estavam levando todos os animais”, diz.

Preocupada com Vicky, uma das caixas do estabelecimento a levou para casa. “Ficamos preocupados porque estamos ao lado de uma rodovia e ela poderia ser atropelada, por isso a levei para a minha casa até encontrarmos os donos. Ela está muito triste e quieta, mas está sendo alimentada e bem de saúde. E se não encontrarmos os donos ela ficará comigo, abandonar nunca”, conta a caixa.

Qualquer pessoa que tiver maiores informações sobre os donos da Vicky podem entrar em contato com o Posto Kaó pelo telefone (18) 3272-1500.

Fonte: G1

SP venceslau picmonkey collage bjFo4FS

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.