Casal responsável por matar cachorro com golpes de enxada é identificado

Casal responsável por matar cachorro com golpes de enxada é identificado
O cão chegou a ser socorrido com vida, mas morreu pouco tempo depois. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Um casal responsável por matar um cachorro com golpes de enxada no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi identificado pela polícia. O crime ocorreu no último domingo (16) e as imagens, gravadas por uma câmera de segurança, chegaram à delegacia através de uma denúncia. 

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira (18), os policiais civis foram até a residência dos suspeitos e apreenderam o instrumento utilizada para tirar a vida do animal. No entanto, como a situação já não estava mais em flagrante, eles não foram presos e irão responder pelo crime de maus-tratos em liberdade. 

“Como não estavam em situação de flagrante delito, não havia a possibilidade jurídica da gente dar voz de prisão e encaminhar as pessoas para a delegacia. […] Nós deixamos uma intimação para que amanhã essas pessoas sejam ouvidas na delegacia”, explicou o delegado. 

A família dos envolvidos preferiu não gravar entrevista, mas declarou que o homem que aparece nas imagens enquanto golpeia o cão com a enxada irá responder pelo crime.

Briga de cachorros acaba com animal morto com golpes de enxada

Thays Borges, que socorreu o cão, conta que tudo começou quando dois cachorros começaram a brigar no meio da rua. Logo, o tutor de um deles correu até o local e tentou separar seu animal de estimação e o outro que vivia na rua, mas acabou matando o animal. 

“Ele foi dar as enxadadas para separar o cachorro dele, só que eu acho que não deveria ter feito isso. Ele podia ter puxado pelo rabo, ele podia ter outros meios. O cachorro morreu pelas pelas enxadadas mesmo, foi uma hemorragia”, disse a jovem. 

Ela ainda completou lembrando que cão estava bastante ferido:

“Ele estava todo ensanguentado, a boca dele estava toda inchada. A veterinária chegou, sedou ele, tentou ver o que aconteceu. A boca dele, a gengiva dele estava toda desgrudada da boca dele, não tinha nem como dar ponto”.

Assista ao vídeo:

Cuidado, as imagens são fortes e mostram o cachorro sendo golpeado.

Por Caroline Berticelli 

Fonte: Ricmais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.