Casal se muda e abandona cães sozinhos em casa de Artur Nogueira, SP

Casal se muda e abandona cães sozinhos em casa de Artur Nogueira, SP
Animais estavam sem comer há dias (Foto: GM Artur Nogueira)

Uma situação de maus-tratos deixou a vizinhança do Jardim Paraíso, bairro em Artur Nogueira, indignada. Tudo começou quando um casal decidiu mudar de casa e deixar os dois cães de estimação para trás. Sem comer há dias, um dos cachorros morreu e o outro foi resgatado nesta terça-feira (6) já em estado de desnutrição. 

O resgate só foi possível após os vizinhos perceberem que os animais estavam abandonados. Diante da denúncia, a Guarda Municipal foi até a casa e encontrou os dois cães sozinhos, sendo um que já estava sem vida e o outro estava muito debilitado. 

A Vigilância Sanitária do município também foi acionada. Uma médica veterinária do departamento fez a retirada dos animais e examinou o cão ainda com vida. O cão será medicado e encaminhado para adoção. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira como crime de maus tratos. A Polícia Civil investiga o caso. Até o fechamento desta matéria, o casal ainda não havia sido identificado.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.