Cascavel (CE) receberá corrida de jumentos, para conscientizar sobre abandono de animais

Cascavel (CE) receberá corrida de jumentos, para conscientizar sobre abandono de animais
Os jumentos estão sofrendo com o abandono (Foto: Divulgação)

Acontecerá no dia 15 de abril a 3ª Festa do Jumento Beneficente em Boa Água, localidade de Cascavel. O evento tem o objetivo para estimular e conscientizar a população sobre o respeito que deve ser dado ao animal.

De acordo com os organizadores, o jumento faz parte da história do povo do sertão, e infelizmente muitos deles vêm sendo abandonados e agora passam a conviver nas margens de rodovias, causando vários acidentes.

A festa é beneficente e todo o dinheiro, alimentos, ou outros tipos de arrecadação serão revertidos para ajudar as famílias carentes e instituições do município de Cascavel.

Durante o evento também acontecerá a corrida dos jumentos, que será de 100 metros. Contudo, não será utilizado o uso de chicotes na corrida. As provas serão divididas em eliminatórias e classificatórias. Os prêmios somados chegam a R$ 1.000 e serão divididos entre os 3 primeiros colocados.

Por Lyvia Rocha

Tribuna do Ceará 


Nota do Olhar Animal: Promover uma corrida de jegues com a justificativa de “conscientizar” sobre o abandono é similar a confinar animais em zoológico para “educar” ou caçar para “proteger” os bichos, ou seja, uma falácia usada para tentar validar mais uma forma de exploração dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.