Casinhas de cachorro em praça no RS geram polêmica entre moradores

Casinhas de cachorro em praça no RS geram polêmica entre moradores

Grupo que cuida do local em Passo Fundo é contrário ao projeto. Prefeitura avalia o caso para buscar uma solução, diz secretário.

A iniciativa de um grupo independente de proteção animal vem gerando polêmica no Centro da cidade de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. No último dia 7 de julho, duas casinhas de cachorro foram instaladas na praça Almirante Tamandaré. Porém, um grupo de moradores que cuida do espaço público é contrário ao projeto.

O objetivo do grupo era que as casinhas servissem de abrigo para dois animais, que vivem na praça e até então dormiam em tocas feitas no jardim do local.

A presidente da Associação dos Amigos da Praça Almirante Tamandaré, que não quis se identificar, afirma que recebeu ameaças em redes socias após se manifestar contrária ao projeto. “Não é contra as casinhas, nem contra aqueles animais que estão lá. Mas no que isso vai resultar. Porque por trás disso há um interesse na instalação de abrigos comunitários, abrigo de cães de rua”, argumentou. Segundo ela, o caso foi encaminhado para o Ministério Público.

Conforme o secretário municipal de Transporte e Serviços Gerais, Christian Thans, a Prefeitura de Passo Fundo avalia o caso para buscar uma solução para o impasse.

O grupo de proteção animal, responsável pela instalação das duas casinhas, manifestou interesse de levar o projeto para outras praças da cidade.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.