Casinhas de cachorro personalizadas são doadas para ONGs por empresa em SP

Casinhas de cachorro personalizadas são doadas para ONGs por empresa em SP
As casinhas chamadas de "Petnisa" são espaçosas e vem com um colchonetinho dentro de cada uma! (imagem divulgação)

Acostumada a projetar e construir moradias para humanos, a Tecnisa resolveu neste fim de ano, inovar em sua ação solidária. A construtora iniciou um projeto para construção e doação de casinhas para ONGs que acolhem, cuidam de cachorros resgatados em São Paulo. É importante lembrar que as instituições de acolhimento de animais, mesmo as maiores, dependem de doações para se manter especialmente no fim do ano, quando o volume de ajuda costuma cair e o número de resgates tende a aumentar.

O projeto foi chamado de Petnisa e já entregou mais de 10% das unidades previstas para produção nesta primeira etapa de ação para quatro organizações selecionadas da grande São Paulo. São elas: Paraíso dos Cães, Cão Sem Dono, Canto da Terra e Amigos da Mia. Cada uma está fisicamente em uma região da cidade, e todas abrigam mais de 100 animais, dependendo muito de doações (acesse o link de cada uma delas, para ajudar!).

As casinhas de cachorro projetadas pela empresa tem um modelo padrão, retangular com uma porta frontal e um charmoso telhado vermelho. Elas são feitas de madeira e vem com um colchonete. O objetivo da Tecnisa nesta ação é dar suporte às ONGs, nesse aspecto importante que é o conforto do cãozinho no acolhimento temporário, que muitas vezes se prolonga indefinidamente.

“Fazemos o que sabemos fazer de melhor na Tecnisa: construir. Com a construção e a doação das casinhas, conseguimos transformar também a vida desses animais, deixando-os ainda mais confortáveis e seguros. Assim, contribuímos com organizações que fazem um trabalho ímpar. Fazer o bem, faz bem!”, comenta Fernando Perez, presidente da empresa.

Fonte: Moema e Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.