Casinhas de cachorros são furtadas em Orleans, SC

Casinhas de cachorros são furtadas em Orleans, SC

As unidades estavam na rua Antônio da Silva Cascaes e seriam realocadas neste sábado após autorização da prefeitura.

Por Elariana Fernandes

Três das casinhas que foram distribuídas pelo município de Orleans, para o acolhimento de animais de rua, foram furtadas desde a última quarta-feira, dia 13.

As unidades estavam alocadas próximo da Maçonaria na rua Antônio da Silva Cascaes, de onde seriam retiradas para uma realocação após a autorização da distribuição das casinhas feita pela Vigilância Sanitária e a Prefeitura Municipal de Orleans

Uma das líderes da ONG Dog Lovers, Patrícia Dorigon explica que os furtos aconteceram em dias distintos. “Lá estavam oito casinhas. Três parafusadas e cinco soltas, que a prefeitura ficou de retirar para colocarmos em outros bairros. Quarta-feira fomos lá e sentimos falta de duas delas, hoje percebemos a falta de mais uma”, contou.

Patrícia afirmou que a Ong não deverá recorrer, mas espera que as casinhas furtadas sejam usadas para o fim que foram construídas. “Se foi alguém que pegou porque não tem condições de comprar para o seu animal, não tem problema. Mas, pode ter sido alguém que é contra o projeto e quer o fim delas. Fico chateada por o dinheiro para a compra das casinhas foi todo conseguido através de doações”, afirmou.

Realocação das casinhas

Depois do trabalho realizado pela ONG Dog Lovers, de Orleans, na qual foram conseguidas com o apoio do comércio e da população local a construção de diversas casinhas para cachorros de rua, as mesmas agora passam a ser realocadas depois da polêmica a respeito da quantidade que foi instalada na Praça Celso Ramos. Com autorização da Vigilância Sanitária e da Prefeitura as casinhas serão distribuídas em diversos bairros do município.

O projeto

Uma parceria da ONG Dog Lovers e corações sensibilizados com a causa resultou na aquisição de 42 casinhas ecológicas para animais abandonados. As unidades foram instaladas com autorização da Prefeitura de Orleans, em quatro pontos da cidade na noite da última quarta-feira, dia 29. A ação contou com o auxílio de voluntários.

Fonte: Ligado no Sul

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.