Casinhas para cachorros construídas por detentos do Paraná são doadas para o Rio Grande do Sul

Casinhas para cachorros construídas por detentos do Paraná são doadas para o Rio Grande do Sul
Casinhas para cachorros construídas por detentos do PR são doadas para o Rio Grande do Sul — Foto: Projeto Pipoca

Casinhas para cachorros construídas por detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), no oeste do Paraná, estão sendo doadas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Assista ao vídeo abaixo.

VÍDEO: Casinhas para cachorros construídas por detentos do Paraná são doadas para o Rio Grande do Sul

Pelo menos 600 casinhas serão enviadas ao estado gaúcho conforme forem sendo produzidas. 108 já estão prontas e 24 delas, que couberam em um caminhão, estão à caminho de Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no estado gaúcho.

“A gente está feliz porque agora estamos conseguindo embarcar as primeiras casinhas. O caminhão é pequeno, é um pouco, mas aos poucos vai ir levando tudo “, afirmou uma voluntária do projeto Luciana Braga.

A doação é parte do Projeto ”Pipoca”, que foi criado por policias penais do Paraná em parceria com a ONG Latidos do Bem. Além das casinhas também estão sendo enviadas, dentro das estruturas, vários cobertores.

VÍDEO: Casinhas para cachorros são doadas para o Rio Grande do Sul

“Diante de todo cenário, o estado do Rio Grande do Sul está precisando de nós e a gente se unir nessa causa nobre, a gente tem voluntários que estão lá, doando seu tempo, dispostos a salvar essas vidas, a gente sozinho faz pouco, mas quando se junta, a gente faz muito”, disse a também voluntária do projeto Vitória Grando.

As casinhas são fabricadas por pessoas privadas de liberdade com recursos financeiros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e doação de paletes da indústria gráfica Tuicial.

Fonte: G1