Casinhas solidárias nas ruas em Manhumirim, MG

Casinhas solidárias nas ruas em Manhumirim, MG

Por Carlos Henrique Cruz

As arquitetas Andréia Bussinger, Alana Sanglard e toda a equipe do Escritório de Arquitetura Ideia, em Manhumirim, abraçaram a causa dos animais de rua depois de verem alguns animais sofrendo com o frio e notícias de outros que morreram congelados.

Elas resolveram fazer algo para mudar essa triste realidade, uma vez que não há lares para todos e as pessoas, infelizmente, ainda continuam abandonando animais.

O grupo em Manhumirim resolveu melhorar as condições dos animais que estão nas ruas nesse inverno, criando o projeto “Casinha Solidária”, feitas de caixa de papelão que foram recolhidas nas ruas.

Desde o final de semana, as casinhas foram espalhadas em pontos das cidades, doadas para ONGs e para pessoas que adotaram animais.

“Agradecemos a todos que colaboraram com esse projeto. Começamos a distribuir algumas casinhas e muitos elogiaram e colaboraram com esse projeto”, ressaltou uma das voluntárias.

O trabalho agora é conscientizar as pessoas para não abandonar e pedir ajuda de toda a população para zelar por essas casinhas que servirão de abrigo para os animais de rua.

Também na rede social, Facebook, as voluntárias deixaram uma mensagem bem clara da importância da união de todos: “Sabemos que enquanto muitos elogiam, outros criticam, mas mesmo assim continuamos firmes na causa, pois carregamos sempre a lembrança da Parábola do Menino e a estrela-do-mar, em que o menino todos os dias quando a maré abaixava ia até a praia recolher as estrelas-do-mar na areia e jogava de volta ao mar para que não morressem. Um dia um homem chegou perto dele e disse: – por que faz isso mesmo sabendo que o seu esforço não conseguirá salvar todas? Que diferença isso irá fazer? O menino pegou uma estrela-do–mar levou para a água e disse ao homem: – Para essa que acabei de salvar fez muita diferença. Portanto, não vamos ser indiferentes, vamos fazer nossa parte. Respeitar é nossa obrigação. Ajudar é um ato de amor”.

MG Manhumirim casinhas nas ruas animais abandonados2

MG Manhumirim casinhas nas ruas animais abandonados3

Fonte: Portal Caparaó

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.