Caso chocante de crueldade animal em que um homem esfola um cachorro vivo

Caso chocante de crueldade animal em que um homem esfola um cachorro vivo

A Asociación de Protección Animal Mi Mejor Amigo relatou um caso brutal de agressão contra um cachorro na vereda Resguardo de Saboyá, em Boyacá, na Colômbia. O caso gerou grande indignação.

Conforme relatado pela associação através do Twitter, um cão da raça crioula foi esfolado e está em estado crítico após ser atacado na segunda-feira, 11 de outubro.

“Socorro! Estamos sem fala, um viciado em drogas agrediu esse cachorrinho, esfolou-o, desde ontem ele estava sem atendimento veterinário, já o resgatamos, por favor, não nos deixem sozinhos, precisamos salvá-lo e não temos mais recursos”, disse a associação Mi Mejor Amigo no Twitter.

Na mesma rede social, a entidade divulgou uma foto do suposto agressor do animal e revelou sua identidade: “Esse é o cara que atacou o cachorro […] O nome dele é Julián Roncancio, mora na Vereda Resguardo de Saboyá, Boyacá “, afirmou.

Segundo as investigações, o indivíduo agrediu o animal como vingança contra sua família, com quem tem diferenças e não se dá muito bem. “Os donos do animal são dois fazendeiros com poucos recursos”, disse a associação.

A associação também publicou algumas fotos terríveis em que se pode constatar que o animal sofreu graves lesões no peito e na cabeça.

No entanto, após conseguir resgatar o cachorro, a Asociación de Protección Animal Mi Mejor Amigo divulgou um vídeo onde o cão é visto comendo e com sequelas graves após uma cirurgia de várias horas.

Em relação ao indivíduo que agrediu Ángel, como o cachorrinho foi batizado, ele agora é procurado pelas autoridades para responder pelo ato violento de maus-tratos a animais.

“O Ministério Público abriu processo formal de investigação no caso de maus-tratos a animais denunciado pela Asociación de Protección Animal Mi Mejor Amigo, para a qual já teve o CTI, documento pelo qual busca processar o responsável. Força, Ángel!”, anunciou a entidade.

A fundação também solicitou apoio financeiro para o tratamento do animal, já que sua cirurgia e internação serão caras e ela não tem recursos para custear todos os procedimentos. Se quiser doar para a recuperação do animal, pode fazê-lo nas seguintes contas: Daviplata: 3118239988. Poupança disponível: 13118239988. Nequi: 3187351652.

 

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Pregonar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.