Caso de zoofilia choca moradores de Tapera, RS: cachorro é abusado e abandonado à própria sorte

Caso de zoofilia choca moradores de Tapera, RS: cachorro é abusado e abandonado à própria sorte
Foto: Divulgação / Redes Sociais

No final da tarde de hoje (04), um caso chocante de zoofilia ocorreu no bairro Brasília, em Tapera, deixando os moradores revoltados e indignados com a crueldade do agressor.

De acordo com informações locais, um homem abusou sexualmente de seu cachorro e o abandonou na rua, ferido e debaixo de uma intensa chuva. Os vizinhos, ao perceberem a situação do animal, prontamente acionaram a Brigada Militar e um médico veterinário foi chamado para prestar socorro ao cachorro.

Ao chegar no local, a equipe de resgate ficou chocada com a cena deplorável do cachorro debilitado e sangrando, em estado de choque. Mesmo com todo o esforço dos profissionais, o animal não esboçou reação e foi levado às pressas para uma clínica veterinária.

Infelizmente, segundo as informações da Assistência Social taperense, o estado de saúde do cachorro é tão grave que, possivelmente, ele não sobreviverá aos ferimentos. Além disso, o agressor, que é interditado pela justiça, não poderá ser punido pelo crime que cometeu.

Esse triste episódio reforça a necessidade de denunciar casos de maus-tratos aos animais e de buscar formas de proteger os animais contra a crueldade humana. A sociedade precisa se mobilizar e cobrar medidas mais rígidas contra esse tipo de violência. É importante lembrar que os animais merecem respeito e proteção, e que nós temos a responsabilidade de cuidar deles com carinho e dignidade.

Fonte: Acontece no RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.