Casos de envenenamento de animais revoltam moradores de Tapira, PR

Casos de envenenamento de animais revoltam moradores de Tapira, PR
Segundo a tutora do animal, inclusive em relato à Polícia Civil, o bicho foi envenenado (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A morte de um cachorro e o envenenamento de um gato têm revoltado moradores de Tapira (a 62 quilômetros de Umuarama). A Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira (06), o registro de Boletim de Ocorrência sobre a morte do cão, que segundo a tutora do animal, também foi envenenado.

A dona de casa Aparecida Casarin disse ao Portal da Cidade Umuarama, que o cachorro envenenado era cuidado por ela e vizinhos moradores da Rua Bocaiúva. “Ele apareceu aqui e estava com sarna e nós o levamos para o veterinário, tratamos dele. Era um cão que estava bonito”, disse Aparecida, se lembrando de um vídeo em que mostra o cão agonizando.

Cecília Inês da Silva Escano é outra moradora que está revoltada com a violência praticada contra animais na cidade. Ele teve o seu gato envenenado. O animal foi encontrado pela filha de 14 anos após alunos de um colégio próximo a sua casa, que fica na Rua da Lapa, verem o bicho agonizando em razão de um possível envenenamento.

“Minha filha chegou chorando em casa, e fui buscar o gato e o levei para o veterinário, mas ele está agonizando desde ontem [quinta, 5] e acredito que ele vai morrer”, revelou a moradora. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que promete investigar o caso por meio da 14º Delegacia Regional de Polícia de Goioerê.

O chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tapira, Tiago Cabreira de Oliveira, até destacou que existem rumores na cidade sobre a morte de animais de estimação, porém ele enfatizou que não houve nenhum registro oficial de mortes de animais junto a órgãos públicos do município.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.