Castração animal gratuita termina no dia 15 de outubro em Pernambués, Salvador, BA

Castração animal gratuita termina no dia 15 de outubro em Pernambués, Salvador, BA

Confira os documentos necessários para participar do serviço itinerante. Veículo do Castramóvel está estacionado na Rua Thomaz Gonzaga.

BA Salvador castramovel gratuito animal

O serviço itinerante de castração de cães e gatos gratuita promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) termina no dia 15 de outubro no bairro de Pernambués, em Salvador.

O Castramóvel fica estacionado ao lado do Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Thomaz Gonzaga, nº 150.

De acordo com a prefeitura foram realizados mais de 460 procedimentos em 36 dias. A estimativa é que mais 200 intervenções cirúrgicas ainda sejam realizadas até o último dia do serviço no bairro.

Além da prevenção de doenças, a castração evita a procriação indesejada/indiscriminada e o abandono de animais. Em Pernambués, nas segundas e terças, os profissionais do CCZ realizam o cadastramento. Já a triagem para a intervenção cirúrgica acontece nas quartas e quintas, sempre das 8h às 12h. O dono do animal deve levar original e cópia dos documentos: Cartão SUS, documento de identidade com foto, e cartão de vacinação do animal.

Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 8 meses e 5 anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, a mesma não pode estar em período gestacional.

A partir do dia 19 de outubro, o serviço itinerante do Castramóvel seguirá para o bairro de Pau da Lima, onde ficará estacionado ao lado do Espaço Axé, em Colina Azul.

Este ano, já foram atendidos os bairros de Castelo Branco, Boa Vista de São Caetano, Bonfim, Mussurunga II e o Centro da cidade quando ficou instalado na Praça Castro Alves. Mais informações podem ser obtidas através do (71) 3611-7310 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.