Castração de animais acontece em comunidades de Petrópolis, no RJ

Castração de animais acontece em comunidades de Petrópolis, no RJ

Atendimento é realizado em um ônibus adaptado. Serviço é oferecido gratuitamente.

RJ petropolis castracaorj1

A segunda etapa do serviço de castração de cães e gatos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, teve início na quarta-feira (25) e vai até o próximo sábado (28). O atendimento, que é realizado em um veículo adaptado, o castramóvel, já beneficiou a 153 animais nesta segunda etapa. Este mês, o serviço está sendo realizado na Praça Miguel Couto, no Alto da Serra. Todo o processo é gratuito.

No domingo (29), a castração será realizado na Escola Municipalizada Santa Terezinha, no Vila Rica. Para que o animal seja castrado é necessário que o responsável pelo animal já tenha feito a inscrição.

RJ petropolis castracaorj2

A iniciativa é da Secretaria de Saúde e, de acordo com o secretário responsável pela pasta, André Pombo o objetivo é alcançar 1.200 castrações emergenciais. “É importante ressaltar a colaboração da população, que está sendo muito positiva”, destacou.

A voluntária Eliane Garcia elogiou a iniciativa. Ela levou sete cães para fazer a castração. “Acho muito importante esse tipo de serviço e é importante que as pessoas se conscientizem e participem”, disse.

No dia, é necessário leva a ficha e seguir todas as recomendações da equipe da Vigilância Sanitária. Todos os tutores dos animais receberam orientações e um material informativo sobre os cuidados com o pré e pós operatório. “É importante seguir as recomendações para que não haja complicações”, alertou a coordenadora do Núcleo de Bem Estar Animal, Rosana Portugal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.