Castração de cães e gatos abre inscrições para oito bairros de Votorantim, SP

Castração de cães e gatos abre inscrições para oito bairros de Votorantim, SP

SP votorantim 162507 1

Moradores da Vila Nova e bairros próximos que desejam castrar cães e gatos gratuitamente pelo programa mantido pela Prefeitura de Votorantim já podem fazer inscrição. Esta será a terceira região da cidade atendida pelo programa de castração criado pela Secretaria da Saúde e mantido no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Votorantim. Até o final de setembro já foram realizadas 113 castrações.

A região que será atendida é composta por oito bairros. Além da Vila Nova, o serviço está disponível para moradores do Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar), São Mateus, Altos de Votorantim, Altos da Fortaleza, Vila Verde e Votorantim Parque 1 e 2.

O programa é para castração de cães e gatos, machos ou fêmeas com idade entre um e seis anos. As cirurgias gratuitas são realizadas no próprio CCZ. O cadastro para os oitos bairros estarão abertas até o dia 7 de novembro e as cirurgias serão agendadas já a partir do início de novembro. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Zoonoses.

Os interessados devem comparecer levando cópia do comprovante de residência no nome do tutor do animal, acompanhado de certidão de nascimento ou de casamento da pessoa que vai efetuar o cadastro (caso não seja o titular do comprovante de endereço) e de cópia de um documento com foto (identidade ou habilitação). Durante o cadastro, já será feito o agendamento da cirurgia. Se a fêmea estiver no cio na data agendada, o procedimento precisa ser remarcado. A sede da Zoonoses fica na Avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal. O telefone para outras informações é o 3243-3807.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.