Castração de cães e gatos segue até o final do mês em Mussurunga, Salvador, BA

Castração de cães e gatos segue até o final do mês em Mussurunga, Salvador, BA

A partir de agosto, o Castramóvel estará no bairro de Pernambués.

BA Mussurunga castracao

Até o final do mês de julho, o serviço itinerante de castração de cães e gatos, o Castramóvel, estará no bairro de Mussurunga, em Salvador. O ônibus adaptado está instalado no estacionamento da USF Eduardo Mamede (Unidade de Saúde da Família), localizado no Setor E. O atendimento é gratuito e ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. A partir de agosto, o Castramóvel estará no bairro de Pernambués.

O serviço possui estrutura para realizar até 50 cirurgias gratuitas por dia, com o intuito de promover o controle populacional dos animais. Para ter acesso ao serviço, os proprietários devem comparecer ao local munidos do cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação do animal.

Após a triagem, é marcado o dia da cirurgia de castração, que são realizada às quartas e quintas-feiras. Para realizar o procedimento de esterilização, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de um quilo e apresentar boa condição de saúde. As fêmeas que serão submetidas à castração não podem estar em período gestacional.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.