Castração em massa começa na próxima semana em São José do Rio Preto, SP

Castração em massa começa na próxima semana em São José do Rio Preto, SP

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), inicia a castração em massa na próxima terça-feira , dia 8 de setembro. A previsão é de que 1,2 mil animais sejam castrados nesta primeira etapa, que será realizada nas áreas de abrangência do Nova Esperança e do Santo Antônio, até domingo, dia 13.

 As castrações e o processo pós-operatório serão feitos no CEU das Artes , pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel.

As castrações serão feitas por horário agendado . As famílias já estão sendo avisadas pela equipe da Dibea. Caso haja dúvidas quanto ao horário ou sobre a castração, o munícipe cadastrado pode ligar nos telefones (17) 99602-1457 ou (17) 99615-8831.  

A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil, com recursos do município.

Para realizar a castração em massa, a Diretoria do Bem-Estar Animal organizou uma lista de cadastros no mês de julho para os interessados residentes das áreas escolhidas. Foram 2.883 cadastros recebidos.

Fonte: IG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.