Castração em Osasco (SP) deve ser retomada na próxima semana

Castração em Osasco (SP) deve ser retomada na próxima semana

Uma boa notícia para os tutores e protetores de animais de Osasco. Segundo Marcelo da Silva, Secretário do Meio Ambiente do município, o programa de castração gratuita deve ser retomado na próxima semana. “Provavelmente, na semana que vem vamos retomar as castrações na cidade de Osasco”.

A castração gratuita municipal faz parte do Programa Bem-estar Animal que, em abril deste ano, passou a ser de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Antes, o programa era ligado à Secretaria de Saúde. “O serviço de castração estava parado porque ainda havia essa transição entre a Secretaria da Saúde e Secretaria de Meio Ambiente”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com ele, as cirurgias serão retomadas com os animais que estão na fila de espera. “Vamos começar a fazer esse chamamento na ordem que já vem de chegada. Tem gente que está aguardando essa castração há muito tempo”.

Já quem não tem o pet na fila de espera, mas deseja castrar o seu animalzinho de estimação ou comunitário, o secretário disse que basta o interessado ligar no número de telefone 156 e fazer o cadastro. As cirurgias serão realizadas no Centro de Zoonoses de Osasco, na avenida Lourenço Belloli, 1480.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.