Castração gratuita de animais domésticos é oferecida em Porto Velho, RO

Castração gratuita de animais domésticos é oferecida em Porto Velho, RO

Com objetivo de reduzir a ‘superpopulação’ de animais domésticos abandonados em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Integração (Semi) lançou programa Bem Estar Animal. O projeto oferece castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida.

Vídeo: Prefeitura faz cadastro para castração de animais domésticos e de rua.

De acordo com a secretaria, além de evitar a procriação indesejada, a castração também reduz os riscos de câncer de mama, próstata e testículos além de infecções uterinas graves nos bichinhos. A recuperação do procedimento dura, em média, 10 dias.

Podem se inscrever no programa os donos de animais que tenham renda familiar menor que dois salários mínimos. Para se cadastrar é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda familiar. Cada pessoa tem direito a uma guia de cadastro.

Os registros são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na Semi, localizada na Rua Brasília, bairro São Cristóvão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.