Castração gratuita para cães e gatos em Mauá, SP

Castração gratuita para cães e gatos em Mauá, SP
Defesa e Proteção Animal (Crédito: Caio Arruda PMM)

A Prefeitura de Mauá vai realizar 250 castrações gratuitas mensais em animais carentes da cidade. Neste primeiro momento, o programa atenderá 150 cachorros e 100 gatos que pertençam às famílias carentes ou que estejam em situação de rua e que pesem até 20 quilos.

Para se cadastrar no programa é preciso comparecer ao centro de Defesa e Proteção Animal, no prédio da Prefeitura, com cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é feito as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

O tempo médio para garantir a castração de um cão macho é de dois dias. Para gatos e fêmeas o tempo médio varia de acordo com a situação do animal. As cirurgias são realizadas em uma clínica veterinária no Parque São Vicente.

Passo a Passo

As cirurgias são realizadas todos os dias, conforme disponibilidade de agenda da clínica.  O centro de Defesa e Proteção Animal entra em contato com o dono do bichinho quando recebe autorização para a marcação da cirurgia. O proprietário precisa comparecer à Prefeitura para preencher a documentação e pegar dados do local e horário da cirurgia. No caso dos animais de rua, é preciso que algum morador do local se disponha a cuidar do bicho durante a recuperação.

Mais informações pelo telefone: 4512-7489

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.