Castração malfeita causa morte de cavalo por hemorragia em Santiago, RS

Castração malfeita causa morte de cavalo por hemorragia em Santiago, RS

Uma guarnição da Polícia Ambiental de Santiago verificou uma denúncia de maus-tratos, quando constatou que um cavalo foi morto em virtude de ferimentos provocados por uma castração malfeita. O animal acabou morrendo por hemorragia. Foi feito contato com o autor da castração e realizado o registro de ocorrência policial.

A vereadora e veterinária Eva Müller esteve na Rádio Nova Pauta. Ela lembrou o caso de cavalos de raça que foram castrados “à moda miguelão” há pouco tempo (de qualquer jeito). Um dos fatos ocorreu no bairro Carlos Humberto. Os animais morreram por sangramento.

A veterinária comentou que está muito fácil de comprar um cavalo, parcelado em até 60 meses (cinco anos), o que permite que com 50 reais mensais se compre um cavalo bom. “Muitos dos que compram, esquecem que é preciso ter um lugar para deixar. Em um centro de treinamento, a despesa mensal passa de um salário. Um saco de ração está entre 50 e 60 reais.”

Por João Lemes

Fonte: Expresso Ilustrado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.