‘Castramóvel’ atende no bairro do Bonfim até dia 28 de maio em Salvador, BA

‘Castramóvel’ atende no bairro do Bonfim até dia 28 de maio em Salvador, BA

Serviço castração está na Rua Augusto Campos Mendonça, em Salvador. Atendimento acontece de segunda a quinta, das 8h às 12h.

BA Salvador castramovel valria 05 06 14 paloma carvalho 3 corte

O serviço de “castramóvel” atenderá moradores do bairro do Bonfim e áreas próximas até o dia 28 deste mês para esterilizarem os cães e gatos de forma gratuita.

O serviço itinerante de castração animal continua estacionado no Centro de Tratamento Mental Álvaro Rubin de Pinho, na Rua Augusto Campos Mendonça, 15, Bonfim, próximo à Vila Militar.

O atendimento acontece de segunda a quinta, das 8h às 12h, e é necessário apenas que o tutor do animal apresente originais e cópias do cartão SUS e carteira de identidade, além do cartão de vacinação do animal e comprovante de residência.

Para fazer a intervenção cirúrgica, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. As fêmeas que serão submetidas à esterilização não podem estar em período gestacional. No Castramóvel, é feita a avaliação nutricional do cão ou gato para verificar se há condições para a castração.

Além do Castramóvel, a população da capital baiana pode realizar a cirurgia gratuita durante todo o ano por meio de um convênio com a Clínica Animal, em Amaralina. Para isso, basta ligar para os telefones 156 ou 160 quando o interessado receberá orientações para habilitação do serviço e será encaminhado para uma das 27 unidades de saúde distribuídas pela capital. No posto, levando cartão SUS e caderneta de vacina do animal, será feito o agendamento para a clínica conveniada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.