Castramóvel atenderá região do Nova Três Lagoas a partir de segunda-feira (04), em Três Lagoas, MS

Castramóvel atenderá região do Nova Três Lagoas a partir de segunda-feira (04), em Três Lagoas, MS

A partir de segunda-feira (04), o Castramóvel, da Prefeitura Municipal, estará instalado na Unidade de Saúde do bairro Nova Três Lagoas, atendendo aos donos de cães e gatos dos bairros daquela região.

Este será o primeiro ponto de atendimento de 2019, onde a equipe profissional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando o agendamento e procedimentos básicos para castração dos caninos e felinos machos com idade acima de seis meses.

De acordo com o médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, o Castramóvel ficará duas semanas no local e mantém os procedimentos adotados em 2018. “Enquanto a Unidade é instalada, a população pode se dirigir ao local para agendar o atendimento ao seu bichinho. Já na terça-feira (05), estaremos atendendo normalmente, fazendo a castração, aplicação de vacina antirrábica, distribuindo vermífugos e orientando e distribuindo material sobre posse responsável”, explicou Everton.

O veterinário reforça que a equipe não faz consultas ou exames de outras patologias. “Muitas vezes, as pessoas levam seus animais com alguma doença ou lesão. Nós não realizamos esses procedimentos, pois, o serviço no Castramóvel é específico”, completa Everton.

Após atender os moradores da região do bairro Nova Três Lagoas, será a vez da população da Vila Piloto receber os serviços oferecidos pela unidade móvel. A Equipe tem a meta diária de oito a dez castrações, podendo estender para 12 em casos de mais felinos.

SERVIÇO

Para quem tiver dificuldade em ir até o Local, a consulta pode ser agendada pelo telefone: (67) 99200-2638. Importante levar a carteira de vacinação do animal e saber a pesagem, caso tenha realizado recentemente.

DADOS DE 2018

No ano passado, o Castramóvel esteve em seis pontos estratégicos do Município, em sete etapas. A inauguração do trailer aconteceu na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves”, onde atendeu a população durante um mês. A unidade foi instalada também nas escolas municipais “Olinto Mancini”, “Eufrosina Pinto”, Centro de Educação Infantil “Andréia Martinez Tabanez”, CRASE – Coração de Mãe e Centro de Convivência “Tia Nega”. Durante todo o ano, foram realizadas 572 castrações, sendo 311 cães e 261 gatos.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

Por Sizenando Mendes

Fonte: Rádio Caçula

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.