Castramóvel castrou 323 animais no último final de semana em Bragança Paulista, SP

Castramóvel castrou 323 animais no último final de semana em Bragança Paulista, SP

Contribuindo para a política de bem-estar animal, o Castramóvel realizou 167 castrações neste sábado (29/06) e 156 no domingo (30/06), contabilizando 323 animais castrados apenas neste final de semana. O programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio do Castramóvel, visa efetivar o controle populacional.

O veículo tem capacidade para até 200 castrações por dia e teve início no mês anterior (31/05). A ação visa cumprir o Plano de Governo da Administração Municipal, em prol da saúde e segurança dos animais que se encontram em situação de rua, bem como daqueles tutelados por famílias de baixa renda.

Por meio de um pedido feito pelo Prefeito Jesus Chedid, a empresa A.A. Mazon, contratada para a atuação, ofereceu mais de 300 castrações para a cidade. Os responsáveis pelo animal devem realizar o cadastro na sede da SMMA, localizada na Rua Madre Paulina, 301, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), dispondo em mãos do documento e comprovante de residência.

Outro serviço conquistado pela Atual Gestão é o Atendimento Móvel de Urgência Veterinária – SAMUVET, pioneiro na região bragantina. O SAMUVET funciona 24h com resgate de animais sem dono em situação crítica, com serviços otimizados que possibilitam o contato dos munícipes através de mensagens, foto ou vídeo do animal, além de sua localização.

O serviço do SAMUVET pode ser acionado pelo telefone (11) 94304-1312, ligação ou WhatsApp, apenas em casos realmente de emergência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 4034-6780.

Fonte: Jornal Bragança 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.