Castramóvel começa o ano atendendo cadelas e gatos do Bairro Jardim Esperança, em Juiz de Fora, MG

A partir desta quarta-feira, 6, o Castramóvel da Prefeitura de Juiz de Fora está atendendo cadelas e gatos (machos e fêmeas) do Bairro Jardim Esperança e toda a região. O ônibus que realiza o serviço de castração está estacionado em frente à Escola Municipal Olinda de Paula Magalhães, na Rua Padre Acácio Duarte, 323. Até o momento, cerca de cem moradores já inscreveram seus animais para o procedimento cirúrgico, que é gratuito. A previsão é que o veículo fique no local até sexta-feira, 8.

Quem estiver interessado em castrar sua cadela ou gato, ainda pode realizar a inscrição no próprio ônibus ou pelo telefone 3690-3545. Na estreia do castramóvel no Linhares, os atendimentos superaram a expectativa, e 166 animais foram beneficiados com o procedimento cirúrgico. Após a criação do serviço itinerante, a expectativa é que seja reduzida consideravelmente a quantidade de animais abandonados nas ruas da cidade. O Castramóvel também já atendeu mais de cem cadelas abrigadas no Canil Municipal. Além desse serviço móvel, a Prefeitura desenvolve, há anos, o programa gratuito de castração de cães.

Os animais que serão castrados devem fazer jejum por 12 horas antes do procedimento. Os moradores são atendidos a partir das 8h30, por ordem de chegada. Se a demanda pelo serviço for muito numerosa, os dias de permanência do Castramóvel no Bairro Jardim Esperança pode ser ampliado.

Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Fonte: JF Clipping / Prefeitura de Juiz de Fora

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.