Castramóvel continua sem atendimento após tentativa de arrobamento em Jaboatão dos Guararapes, PE

Castramóvel continua sem atendimento após tentativa de arrobamento em Jaboatão dos Guararapes, PE

Vândalos levaram um equipamento de sustentação do veículo que atendia na Praça Murilo Braga, em Cavaleiro.

Por Juliana Freire

PE castramovel arrombamento

O castramóvel, trailer-clínica que ofecere serviço gratuito de castração em cães e gatos, continua sem atendimento após sofrer uma tentativa de arrobamento no mês passado durante o atendimento no município de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Os vândalos levaram um equipamento de sustentação do veículo que atendia na Praça Murilo Braga. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Segundo funcionários da Superintendência de Meio Ambiente, é esperado que o castramóvel volte a operar no início da próxima semana, assim que voltar da oficina. Por enquanto, continua em funcionamento apenas o setor de cadastro e agendamento de operações.

Projeto

Castramóvel é uma iniciativa da prefeitura de Jaboatão do Guararapes que castrou cerca de 500 cães e gatos em seu primeiro mês de atuação. Até o momento, não foi registrado nenhum caso de morte ou infecção antes, durante ou após o procedimento. O trailer- clínica passa 15 dias em cada localidade. Clique aqui para conferir por onde o Castramóvel vai passar. Para participar do programa, que é gratuito, os interessados devem agendar o procedimento no castramóvel ou na Secretária Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, presencialmente ou por telefone.

Serviço

Fazer cadastro no Projeto
Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana
Rua Arlindo dos Santos Maciel, nº 72, Piedade (próximo ao Hotel Barramares)
Segunda a sexta, das 8h às 13h
Telefone: (81) 3343-5215

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.