Castramóvel deve atender até 6 mil animais em 2022 e SAMUVET receberá nova ambulância em Bragança Paulista, SP

Castramóvel deve atender até 6 mil animais em 2022 e SAMUVET receberá nova ambulância em Bragança Paulista, SP
Foto: SECOM

O trabalho na área de bem-estar animal será intensificado em 2022, com a meta de castrar até 6 mil cães e gatos pelo Castramóvel e a aquisição de uma nova ambulância para o SAMUVET (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária).

CASTRAMÓVEL

O pregão presencial para contratação da empresa que fará a campanha do Castramóvel este ano (PP 04/2022) aconteceu na tarde de segunda-feira (31/01), sendo habilitada a empresa AA Mazon – ME. O próximo passo é a análise dos documentos.

A empresa contratada fará cirurgias de esterilização e identificação eletrônica por meio de microchipagem de animais de pequeno porte (cães e gatos), em centro cirúrgico móvel (Castramóvel).

SAMUVET

O Pregão Presencial nº 016/2022 para a aquisição de nova ambulância para o SAMUVET está marcado para 10 de fevereiro, às 9h30.

“O SAMUVET foi criado para atendimento de animais sem tutores, vítimas de trauma ou de doenças clínicas, que vivem nas ruas”, explica a secretária do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.

Esse serviço é operacionalizado pela ONG Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda, que possui um termo de colaboração com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, para a gestão compartilhada do Abrigo Municipal de Cães e Gatos e do SAMUVET.

O serviço funciona 24 horas por dia com o resgate de animais em situação crítica e pode ser acionado pelo telefone (11) 94304-1312, que possibilita tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Estamos intensificando o trabalho voltado ao bem-estar animal, com a meta de ampliar a quantidade de castrações gratuitas, melhorar ainda mais o serviço do SAMUVET. Acabamos de entregar as chaves do Centro Cirúrgico Veterinário Municipal ‘Antonina Abi Chedid’ para a entidade Faros D’Ajuda, visando o início das atividades no local, atendendo aos animais em situação de rua, que não possuem um tutor e venham a ser resgatados”, completou o prefeito Jesus Chedid.

Fonte: Bragança Jornal Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.