Castramóvel deverá atender 400 animais no primeiro mês de uso em Guarujá, SP

Castramóvel deverá atender 400 animais no primeiro mês de uso em Guarujá, SP
A distribuição de senhas começará na próxima terça-feira (18), a partir das 10 horas. Foto: Divulgação/PMG

Guarujá iniciou uma nova etapa na luta pelo bem estar animal. Na quarta-feira (12), a Cidade inaugurou o Castramóvel, veículo que realizará esterilizações gratuitas nos animais do Município. Com meta de castrar 400 animais no primeiro mês, o primeiro bairro contemplado pelo serviço será o Perequê. A oficialização do serviço ocorreu na Escola Municipal Mario Cerqueira Leite Filho, que fica no bairro.

A distribuição de senhas começará na próxima terça-feira (18), a partir das 10 horas, em frente à Escola Mario Cerqueira Leite Filho (Rua Javarí, 95 – Perequê). Para fazer o cadastro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do registro.  As cirurgias começarão no dia 1º de setembro.

Cada bairro terá uma dinâmica diferente, pois dependerá da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, pois o Castramóvel passará por toda a Cidade.

A inauguração contou com a presença do prefeito, Valter Suman; do secretário de Saúde, Vitor Hugo Canasiro e do secretário de Educação, Esporte e Lazer, José Galvão. Além disso, participaram também a equipe do Canil Municipal, protetores de animais da Cidade e diretoria da Escola.

“Nada supera a força do trabalho com determinação, foco e fé. Os animais têm um amor sobrenatural para oferecer aos humanos e é uma honra fazer parte de uma conquista como essa, além de ser uma questão de saúde pública”, afirma o prefeito de Guarujá, Valter Suman.

“É um sonho realizado. Gratidão a todos que tornaram isso possível e pela confiança no trabalho do Canil. A castração é uma solução para reduzir o abandono e diversas doenças. O Castramóvel vai acabar com o sofrimento desses animais que lidam com o descaso”, comemora a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.